A Educação enquanto fenômeno social: Ciência, cultura e políticas públicas 8
O primeiro artigo deste livro em fluxo contínuo, que será composto por 15 textos, foi publicado em 07 de julho de 2025.
Prezados Autores,
É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas aos estudiosos e pensadores das Ciências Humanas que se uniram a nós neste projeto de compartilhamento contínuo de saberes. Na Atena Editora, acreditamos que o conhecimento humano, em suas múltiplas dimensões, deve circular de forma dinâmica, sem barreiras de tempo, por isso, adotamos o modelo de fluxo contínuo para a publicação dos seus trabalhos.
Com esse formato, conseguimos garantir uma experiência editorial mais ágil, permitindo que suas análises, reflexões e propostas sejam rapidamente disponibilizadas ao público. Sabemos da importância de nossas publicações para o entendimento da sociedade, da cultura, da história e da psique humana, e queremos garantir que as ideias de nossos autores tenham um impacto imediato no campo das Ciências Humanas.
Ao abraçar o fluxo contínuo, oferecemos uma maneira flexível e moderna de manter o diálogo acadêmico sempre vivo e em movimento. Esse modelo é especialmente adequado para a área das Ciências Humanas, onde as questões e debates estão em constante evolução.
Agradecemos por escolherem nossa editora e confiar em nosso compromisso com a agilidade e qualidade na disseminação do conhecimento. Estamos à disposição para apoiar suas publicações e o contínuo desenvolvimento do pensamento humano.
Atenciosamente,
Atena Editora.
A Educação enquanto fenômeno social: Ciência, cultura e políticas públicas 8
-
DOI: https://doi.org/10.22533/at.ed.53218253006
-
ISBN: 978-65-258-3553-2
-
Palavras-chave: 1. Educação. 2. Aprendizagem. I. Atena Editora (Organização). II. Título.
-
Ano: 2025
- Ademar Maia Filho
- Adriano Pereira Basilo de Oliveira
- Cacilda Virginia Belato
- Carolina Alemán Ramírez
- Damiana Gonçalves de Sousa Freitas
- Diego Augusto Rivas dos Santos
- Dinéa Maria Sobral Muniz
- Djavan Pinheiro Santos
- Drª Christiane Klline de Lacerda Silva
- Elaine Cristina Conceição de Oliveira
- Fábia de Castro Lemos
- Geórgia Maria de Alencar Maia
- Georgina Lafuente García
- Gregson Barros da Silva
- Grettel Villalobos Víquez
- Héctor Fonseca Schmidt
- Helíssia Coimbra de Souza
- Immanuel Cruz Fuentes
- Ingrath Maria Feitosa
- Irina Anchía Umaña
- Jaceilton Alves de Melo
- Jacqueline de los Ángeles Araya Román
- Jeane Dantas Sousa
- João Pereira da Silva Junior
- José Luiz da Silva
- José Weverton Almeida Bezerra
- Juliana Carla Luiz
- JULIANA DOS SANTOS ROCHA
- Karine Begnami Luizão
- Katia Chirlley Xavier Candido Avelino
- Katiane Cristina Perin Curtulo
- Lauryanne Teles Siqueira
- Luis Ricardo Alfaro Leitón
- Luis Ricardo Alfaro Vega
- Mabell Sales Batista Pinho
- MARIA DAS GRACAS LOPES
- Maria do Socorro Costa
- Maria Josenilde Pereira
- Maria Leidiane Alves Cordeiro
- Maria Lucileide Mota Lima
- Maria Nazaré Lima Aquino
- Maria Salvadora Lopes da Silva
- Maria Silvia Mestrinelli Bertoline
- Maryanne Kelly da Silva Lima
- Murilo Felipe Felício
- Nidra Rosabal Vitoria
- Paula Patrícia Marques Cordeiro
- Rafael Pereira da Cruz
- Rafaela Lorencetti
- Rita de Cassia Tofolo
- Roberta Siviero Bonine
- Robson Rodrigues de Paula
- Rosana Siviero Baptista
- Rosane Cristina de Oliveira
- Roseane Madeira Bezerra
- Rosemari Zamora Víctor
- ROSNELE CORDOVA ARMSTRONG MACIEL
- RUI VICENTE FEITOZA MUNIZ
- Sâmia Maria Lima dos Santos
- Sara Ferro de Melo
- Steve Alí Monge Poltronieri
- Thiago Felix de Lima
- Vanessa Alves de Moraes Massaro
- Vanessa Martins Barbosa
- Yedda Maria Lobo Soares de Matos
- Zulema de la Caridad Matos Columbié
Artigos
- A EDUCAÇÃO INTEGRAL DAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS EM BELÉM DO PARÁ: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA
- ESTADO PENAL E NEOLIBERALISMO: O AVANÇO DO PUNITIVISMO E O DECLÍNIO DO ESTADO SOCIAL
- Una concepción pedagógica de cultura de paz en la prevención de la violencia en el grupo escolar del campus Caborca, Universidad de Sonora. México.
- APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O USO DE TICS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE JARDIM-CE
- Breves reflexões sobre desenvolvimento humano e o processo de autoconhecimento na formação de professores
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AUTISMO: BARREIRAS E AVANÇOS NA REDE REGULAR DE ENSINO
- La Administración Educativa como Estrategia para la Transformación Institucional: Enfoques, Desafíos y Propuestas.
- Leitura e Análise do gênero textual artigo de opinião a partir do livro didático "Se liga na língua": Uma contribuição para a formação do leitor
- FORMAÇÃO CIDADÃ NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE A DISCIPLINA “CIDADANIA, SOCIODIVERSIDADE E COMPROMISSO SOCIAL” COMO PRÁTICA CURRICULAR COMUM NA UNIVERSIDADE DE VASSOURAS-RJ.
- O esquecimento da Educação Infantil frente aos “verdes escuros” obtidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE)
- OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA ALUNOS DA EJA INTEGRADA EPT E EVASÃO ESCOLAR EM DIFERENTES CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC)
- Guia da Sala de Aula Invertida: um produto educacional para a formação continuada de Professores de Matemática
- DIFICULDADES NA AVALIAÇÃO DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ - SPAECE NAS 3as SÉRIES DO ENSINO MÉDIO