
Ciências Humanas, pensamento crítico e transformação social 5
O primeiro artigo deste livro em fluxo contínuo foi publicado em 17 de dezembro de 2024.
O livro "Ciências Humanas, Pensamento Crítico e Transformação Social" explora a relação profunda entre o desenvolvimento do pensamento crítico e as mudanças sociais que ocorrem a partir do conhecimento gerado nas Ciências Humanas. A obra destaca como áreas como Filosofia, História, Sociologia e Antropologia contribuem para a compreensão das estruturas sociais e, consequentemente, para a transformação das mesmas em prol de uma sociedade mais justa e equitativa.
Este livro também adota o modelo de fluxo contínuo, no qual novos artigos e reflexões são publicados à medida que são finalizados e aprovados, sem a necessidade de esperar por uma edição completa. Esse formato favorece a disseminação rápida e eficiente de ideias e teorias que podem auxiliar no entendimento e na resposta a desafios sociais emergentes.
O fluxo contínuo, dessa maneira, garante que o pensamento crítico se mantenha sempre atualizado e relevante, apoiando a transformação social constante.
Ciências Humanas, pensamento crítico e transformação social 5
-
DOI: https://doi.org/10.22533/at.ed.34615241012
-
ISBN: 978-65-258-3034-6
-
Palavras-chave: 1. Ciências humanas. 2. Pesquisa. I. Atena Editora (Organização). II. Título.
-
Ano: 2024
- Ana Valéria Marques Fortes Lustosa
- ANÁLIA DE JESUS MOREIRA
- Antonia Edilene Soares Pereira
- Aretha Cristina Barreto Coelho
- ARNALDO JOSE DINIS FONSECA
- CRISTINA ROLIM WOLLFFENBüTTEL
- Ednea Aguiar Maia Ribeiro
- Elisangela Fialho de Pinho
- Erlane Silva de Oliveira
- Esdras Alves Daniel Guerra
- Francisca Tamyres Fernandes Rodrigues
- Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
- Francivaldo Alves Nunes
- Gabriel Ferreira Santos
- Herbert Portela Brito
- Irenilson de Jesus Barbosa
- ISABEL CRISTINA REINHARDT ZIMERMANN
- Ivana Beatrice Mânica da Cruz
- Jeovane Furtado
- José Ronaldo de Freitas Machado
- Juliana Santos Araújo Torres
- Karen Greco Soares
- Karina Oliveira dos Reis
- Kátia Rodrigues Paranhos
- Lindamir Salete Casagrande
- Luísa Helena Perin de Melo
- Maely Salvador de Almeida Negrão
- Marcelo Rosalvo Santos de Araújo
- Maria Gessi-Leila Medeiros
- Maria Jesse Maciel Ferreira
- Pablo dos Santos Ribas
- Preciosa Fernandes
- Priscila Santos H. do Nascimento Acordi
- Raquel de Souza Praia
- Renan Pablo Andrade de Oliveira
- Rita de Cássia Alves
- Ruth Raquel Soares de Farias
- Suiane de Souza Mota
- Tays Kelly Martins Vieira
Artigos
- AS TECNOLOGIAS E NOVOS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE DE VIDA E PRODUTIVIDADE DISCENTE E DOCENTE NA PÓS PANDEMIA.
- MULTICULTURALISMO, MULTIRREFERENCIALISMO E TRANSDISCIPLINARIDADE: INTERFACES COM A LEI 10.639/03 E NOVAS POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA.
- AVALIAÇÕES EXTERNAS E O TRABALHOS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: CONCEPÇÕES E ANÁLISES SOBRE SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO
- PUBLICAÇÕES SOBRE FOLCLORE NA ESCOLA EM REVISTAS CIENTÍFICAS BRASILEIRAS
- METODOLOGIAS DE ENSINO E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO MÉDIO
- EDUCAÇÃO PARA TRÂNSITO E SUAS NORMATIVAS NA ESCOLA
- O EDUCAR-SE DA CLASSE TRABALHADORA: TRABALHO, FORMAÇÃO E CULTURA
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO: LEGISLAÇÃO, DESAFIOS E PRÁTICAS
- Gênero e sexualidade nas técnicas em uso na história: o caso Revista Lampião Da Esquina (1978 – 1981) na ditadura civil-militar brasileira
- Discussões sobre Mediação de Conflitos Escolar
- A INCLUSÃO DO SURDO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
- Michael Apple e a Modernização Conservadora: Reflexões Contemporâneas sobre Educação e Currículo Escolar
- CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PORTUGAL: UMA ANÁLISE FOCADA NOS DIPLOMAS LEGAIS
- Impacto da ação extensionista na compreensão dos princípios de imunologia dialogados com alunos do ensino médio de uma escola de Governador Valadares
- ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER: UM OLHAR CIENTÍFICO