CÓD. 978-65-258-0176-6
Marketing sensorial: Entendendo as aplicações no contexto brasileiro
R$ 68,56
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Entender o comportamento do consumidor e a influência que os estímulos do marketing sensorial neste comportamento é um dos grandes desafios para pesquisadores e gestores de marketing.
Esta obra é uma excelente e atual referência sobre um tema que tem significativa importância para a área de marketing, tanto para o lado da pesquisa acadêmica, quanto para o lado das decisões das organizações.
O marketing sensorial é um tema interdisciplinar e que desperta o interesse não só dos próprios profissionais de marketing, mas de outros profissionais que atuam em setores como o de alimentos, indústria em geral e varejo. É uma poderosa ferramenta para identificar possibilidade de inovação e diferenciação de produtos.
O livro está dividido em seis capítulos. O primeiro traz os conceitos principais e alguns exemplos do uso do marketing sensorial, bem como as características do marketing experiencial.
No primeiro capítulo, o livro apresenta uma breve introdução sobre o cérebro e relata a descrição dos cinco sentidos aristotélicos: visão, rostos, olfato, paladar, tato e audição.
A partir do segundo capítulo, os autores relatam casos que envolvem vários setores da economia (indústria, farmácia, higiene e beleza). O capítulo três aborda o setor de Higiene e Beleza – HPPC.
O terceiro capítulo traz descrições interessantes sobre o setor das Livrarias da Cidade de São Paulo.
O quarto capítulo aprofunda todos os elementos do marketing sensorial para o setor de Varejo de Maquiagem no Estado de São Paulo.
O capítulo cinco nos apresenta um estudo sobre o setor de Madeira e Móveis na cidade de São Paulo.
O capítulo seis faz um relato de casos sobre o setor do Varejo supermercadista e por fim uma conclusão que reúne as principais contribuições do marketing sensorial nos diversos setores varejistas na Cidade de São Paulo.
Prof. Dr. Eduardo Eugênio Spers
Professor titular da Universidade de São Paulo (USP) – Campus ESALQ
Departamento de Economia, Administração e Sociologia – Marketing and Consumer Behavior
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Largura: 16 cm
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Comprimento: 23 cm
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Tipo de Papel (Miolo): Offset
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Tipo de Papel (Capa): Cartão triplex brilho
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Gramatura (Miolo): 70g/m²
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Gramatura (Capa): 250g/m²
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Cores do Miolo: Preto e branco
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Orelha e Marcador: Não
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Tipo de Acabamento: Lombada costurada
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Número de Páginas: 113