Produto - Mapas conceituais como ferramenta de ensino da entropia à luz da aprendizagem significativaAtena Editora
Livros
Livros

CÓD. 978-65-258-1510-7

Mapas conceituais como ferramenta de ensino da entropia à luz da aprendizagem significativa

R$ 59,71

Informamos que a venda deste livro opera no sistema de impressão sob demanda. Isso significa que cada exemplar é impresso após a compra. Favor adicionar ao tempo do frete o prazo de 7 dias para impressão e envio.

Não há como falar da obra “Mapa conceitual como uma ferramenta
de ensino” desconectada do trabalho do Autor, pois como professor ele
busca embricar o ensino com a vida dos estudantes, o que exige mudanças
significativas na postura do professor em sala de aula, neste sentido, tive a honra
de coorientar o autor em sua construção. Nesta busca, a elaboração do presente
material foi pensado na potencialidade dos mapas conceituais para o ensino,
para tanto, eles foram utilizados com acadêmicos de um curso de Licenciatura e
Bacharelado em Ciências Biológicas para o ensino das Leis da Termodinâmica e
é fruto do Mestrado Profissional do Autor.
Como parte (resultado/contribuição/produto) do Mestrado Profissional, a
obra procura mostrar de que forma o uso desse instrumento (mapas conceituais)
permite ao professor trabalhar a tríade: ato de ensinar, contexto de sala de
aula e avaliação. Neste sentido, o Autor, redirecionou a sua didática de modo a
motivar os futuros biólogos a compreender a importância da Física na Biologia
e os Mapas Conceituais se constituíram em instrumentos de ensino das Leis
da Termodinâmica e como instrumentos de avaliação da aprendizagem, pois
eles nos revelam como os alunos organizam as leis e os conceitos apreendidos,
fazendo com que seja uma “aprendizagem significativa”, de acordo com as
definições de David Ausubel.
Para tanto, ao ler esta obra o faça sobre o prisma de que ela se constitui
em um instrumento pedagógico, um recurso didático que poderá facilitar a
prática docente, bem como, facilitar a aprendizagem significativa. São estes
elementos que levou o Autor a escrevê-la, aprimorar a prática docente, na busca
da melhoraria do ensino, neste caso, na melhoria da qualidade do ensino de
física.
Vitérico Jabur Maluf


  • Largura: 16 cm

  • Comprimento: 23 cm

  • Tipo de Papel (Miolo): Offset

  • Tipo de Papel (Capa): Cartão triplex

  • Gramatura (Miolo): 70g/m²

  • Gramatura (Capa): 250g/m²

  • Cores do Miolo: Preto e branco

  • Orelha e Marcador: Não

  • Tipo de Acabamento: Lombada costurada

  • Número de Páginas: 67

Fale conosco Whatsapp