RELAÇÃO AUTOR-REVISOR
É exigido que todo pesquisador apresentes seus textos de maneira clara, objetiva, sem ambiguidades, sem floreios, sem devaneios e sem prolixidade, o que requer boa dose de conhecimento gramatical, lexical, estilístico, etc. Mas infelizmente, nem todos os pesquisadores dominam esses conhecimentos, principalmente diante dos diversos outros assuntos que precisam dominar. Sendo assim, torna-se fundamental a contratação de serviços de um revisor textual profissional, que também é conhecido como copidesque.
Esse profissional não será o responsável pela redação do texto em si, pois infere-se que o autor da pesquisa deve possuir capacidade para tal, já que está envolvido no meio acadêmico e precisa estar apto a redigir textos com um mínimo de competência. Mas o revisor será o responsável por preparar o texto para publicação, tornado-claro, conciso, coeso, coerente e corrigindo problemas estilísticos, como repetições, eruditismo exacerbado, lugares-comuns, etc., além da adequação às normas técnicas, como a ABNT, por exemplo, caso isso seja previamente acordado com o redator.
Um bom redator não deve interferir bruscamente no texto, apenas adequá-lo aos propósitos do autor (no caso, a utilização científica) e do público-alvo ao qual o texto se destina!
Após a revisão, o autor da Atena Editora terá que adequar seus textos as nossas normas, mas é simples e se precisar de auxílio, estamos aqui!
Foi útil? Curta e compartilhe!
Profª Drª Antonella Carvalho de Oliveira
Editora Chefe da Atena Editora