Pesquisas Científicas em Saúde: Primordiais para o avanço da humanidade - Atena Editora

Blog

Pesquisas Científicas em Saúde: Primordiais para o avanço da humanidade

Livros
Pesquisas Científicas em Saúde: Primordiais para o avanço da humanidade

Pesquisas Científicas em Saúde: Primordiais para o avanço da humanidade

As sociedades que dão devido valor à educação tendem a sair na frente e serem mais avançadas que aquelas que não priorizam o sistema de ensino em todas as suas fases. Sabemos que as pesquisas científicas são primordiais independente da área de estudo, já que é através delas que encontra-se a resolução de problemas, visando o desenvolvimento do mundo e do planeta.

Com a pandemia da Covid-19, evidenciou-se na prática e aos olhos de todos, a importância das pesquisas científicas em saúde para lidar com uma crise sanitária. Foi através dos estudos, testes e descobertas dos pesquisadores que o vírus foi sendo entendido; desde sua forma de contágio e propagação, até o desenvolvimento de testes e vacinas para frear o número de mortes em todo o mundo.

Mas, para além da pandemia, a pesquisa científica em saúde contribui grandemente para o avanço geral da medicina. Se muitas doenças foram erradicadas e se há cura para outras, isso se dá em razão das pesquisas. Por esses motivos, o incentivo à ciência se faz tão essencial, de modo que os profissionais possam continuar estudando, atualizando dados dia após dia e encontrando soluções para os mais variados problemas de saúde que o ser humano está sujeito.

No Brasil, 90% das pesquisas são produzidas nas universidades públicas, mas ainda há grandes obstáculos para a produção científica em comparação aos países desenvolvidos, já que o incentivo dos governantes ainda está longe do ideal. De todo modo, é imprescindível seguir pesquisando, descobrindo e principalmente compartilhando conhecimento através das publicações científicas.

É por meio das publicações em livros e revistas que as pesquisas serão encontradas em qualquer lugar do mundo e o fomento à ciência mais valorizado. Pesquisar sobre saúde e  sobre todas as áreas do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do país em que estamos inseridos e do mundo em que vivemos.

Compartilhe nas redes sociais
Fale conosco Whatsapp