O PRINCÍPIO DO POLUIDOR PAGADOR E SUA RELEVANCIA ATUAL
De acordo com o que estamos vivendo e presenciando atualmente é possível entender que é extremamente necessário cuidar do nosso meio ambiente, como nunca antes foi cuidado, e para isso o direito ambiental está sendo palco de grande discussão.
Antes de ser apresentado os tópicos deste artigo aqui escrito gostaria de deixar as minhas condolências a todas as famílias e amigos enlutadas do estado do Rio Grande do Sul, que no dia 27/04/2024 passou por uma grande catástrofe ambiental, em que até os dias de hoje ao menos 171 pessoas morreram, 53 seguem desaparecidas, mais de 2,34 milhões de gaúchos foram afetados e completando quase 1 mês do ocorrido ao menos 37.812 mil pessoas estão desabrigas por todo o estado.
A importância do cuidado ambiental implica a todos, lembrando que quando tratamos de grandes áreas naturais como florestas e biomas, estamos abrangendo algo mundial, pois como foi dito por Edward Lorenz em 1969 no 139º American Association for the Advancement of Science (Encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência). “O bater de asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.”
O PRINCÍPIO DO POLUIDOR PAGADOR E SUA RELEVANCIA ATUAL
-
DOI: https://doi.org/10.22533/at.ed.8192523097
-
Palavras-chave: -
-
Keywords: -
-
Abstract: -
- Enzo Alves Ferreira Fontes
- Diego Fernandes Beserra de Brito