O ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: POR QUE EM MAIS DE 30 ANOS AINDA ENFRENTAMOS OS MESMOS PROBLEMAS NA AMAZÔNIA ORIENTAL?
O ensino-aprendizagem de química tem se constituído em um grande desafio na atualidade. Mas, através de leitura de referências bibliográficas e acompanhamento nas escolas foi constatado que essas dificuldades que sempre existiram, ainda persistem. Através de uma abordagem da pesquisa qualitativa procurou-se desvendar como o ensino aprendizagem era a mais de trinta anos atrás, quais os problemas enfrentados na atualidade na região do sul e sudeste do Pará, Amazônia Oriental e como esses problemas podem ser superados. Conclui-se que os problemas com relação ao ensino-aprendizagem de química, apesar de atravessar do século XX para o século XXI, podem ser superados pela Alfabetização Cientifica, pela Aprendizagem Significativa e pelo Professor Reflexivo.
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: POR QUE EM MAIS DE 30 ANOS AINDA ENFRENTAMOS OS MESMOS PROBLEMAS NA AMAZÔNIA ORIENTAL?
-
DOI: 10.22533/at.ed.4542204111
-
Palavras-chave: Ciências-Química; Professor Reflexivo; Ensino-Aprendizagem de Química; Alfabetização Científica.
-
Keywords: -
-
Abstract:
-
- Claudio Emidio-Silva
- MIRANDA, Adriele Barbosa
- LIMA, Layane Evellin Pinto