A PREFERÊNCIA PATRIMONIAL E A LUTA INCANSÁVEL PELO LEMBRAR. POR QUE O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO BORJA É MOTIVO DE TANTA MOROSIDADE?
O artigo a seguir, consiste numa revisão teórica bibliográfica com vistas a acompanhar o estado da arte sobre ao patrimônio histórico e arqueológico de São Borja. Até o momento a maioria dos estudos já realizados sobre a localidade não fazem qualquer sobre o regramento que se encontra em vigência e o fato dela constar no cadastro do Conselho Nacional de Arqueologia. Diante da necessária abordagem, esboçamos um panorama geral deste fato a fim de situá-lo como parte de uma memória em disputa que a sociedade política modifica intensamente com intenção a desmerecer o propósito em questão. Nestas condições, procuramos esboçar os motivos que estão a impedir a elaboração de uma política pública que faça aproveitar a potencialidade ainda não explorada e que, por conseguinte, permitirá aproximar a localidade a um desenvolvimento de caráter regional, turístico e cultural. Ao fim sugiro ações.
A PREFERÊNCIA PATRIMONIAL E A LUTA INCANSÁVEL PELO LEMBRAR. POR QUE O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO BORJA É MOTIVO DE TANTA MOROSIDADE?
-
DOI: 10.22533/at.ed.4062214125
-
Palavras-chave: Política Pública; Desenvolvimento econômico e preservação do patrimônio; Redução jesuítico-guaraní de São Francisco de Borja.
-
Keywords: -
-
Abstract:
-
- Jaqueline Carvalho Quadrado
- Domingos Sávio Campos de Azevedo
- José Luciano Gattiboni Vasques