A Inovação Tecnológica na Construção Civil de Edifícios e a Qualificação da Mão de Obra
A dinâmica da economia de mercado à qual o país aderiu mais claramente a partir da década de noventa, levou as empresas de um modo geral, a buscarem a eficiência no seu processo de produção para tornaremse competitivas, por meio da implantação de ações que resultem na redução dos custos, sem negligenciar a qualidade exigida para o produto.
Neste período, empresas sem base tecnológica, outras que em função de seus produtos tiveram fortes concorrentes, a entrada de empresas internacionais em estágio de produção mais evoluído em termos de tecnologia, está forçando uma mudança e rápida atualização, em seus processos de gestão da qualidade sob pena de ficarem completamente fora do mercado.
Isso foi observado anteriormente em muitos setores como o de autopeças, eletrodomésticos, eletrônicos entre muitos. Outros, entretanto, como os segmentos da Construção Civil, não se viram ameaçados de inicio e por estarem confortáveis devido à estrutura do setor, formas de financiamento, mão de obra barata e outras vantagens não apresentaram o mesmo esforço em atualizar seus processos, tecnologia e gestão.
A Inovação Tecnológica na Construção Civil de Edifícios e a Qualificação da Mão de Obra
-
DOI: 10.22533/at.ed.345181209
-
ISBN: 978-85-85107-34-5
-
Palavras-chave: 1. Construção civil. 2. Engenharia civil.
-
Ano: 2018