Ebook - A educação especial e inclusiva, formação docente e práticas pedagógicas: relatos de experiências no contexto soteropolitanoAtena Editora

E-book

1. Educação inclusiva. 2. Educação especial. 3. Formação de professores para a e...

Livros
capa do ebook A educação especial e inclusiva, formação docente e práticas pedagógicas: relatos de experiências no contexto soteropolitano

A educação especial e inclusiva, formação docente e práticas pedagógicas: relatos de experiências no contexto soteropolitano

Publicado em 06 de fevereiro de 2025.

O que a inclusão escolar pode acrescentar às nossas práticas formativas e pedagógicas? Esta questão não visa ser respondida, mas provocar mobilizações de reflexões e atitudes para dirimir ou eliminar as barreiras sociais e pedagógicas que insistem em se instalar nos contextos escolares.
O nosso livro se apresenta como espaço de partilha de trabalhos educativos com intenções para inclusão escolar, realizado nos diferentes pontos da cidade soteropolitana, nos diversos lugares de falas, sejam na sala de aula comum, na sala de recurso multifuncional, na coordenação pedagógica e na gestão escolar, que narram suas experiências envoltas em afetividades, crenças e interesses, visando ações para acolher e incluir, conforme suas potencialidades e dificuldades encontrados nos ambientes escolares nos muitos cantos da cidade soteropolitana, e que implementaram estratégias pedagógicas, organizações educativas, formações em serviço a favor da inclusão escolar.
Com textos claros que despertam a curiosidade sobre os trabalhos educativos desenvolvidos, o livro trás abordagens práticas desse assunto, que podem se caracterizar como dicas que estimularão você a arregaçar as mangas para construir um cotidiano escolar mais inclusivo.

Ler mais

A educação especial e inclusiva, formação docente e práticas pedagógicas: relatos de experiências no contexto soteropolitano

  • DOI: https://doi.org/10.22533/at.ed.527250502

  • ISBN: 978-65-258-3152-7

  • Palavras-chave: 1. Educação inclusiva. 2. Educação especial. 3. Formação de professores para a educação inclusiva. I. Lopes, Irami Santos (Organizadora). II. Título.

  • Ano: 2025

  • Número de páginas: 112

Fale conosco Whatsapp